Mestrado em Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos – 2010-2012 – Universidade dos Açores

Erupção do Fogo 1995, Cabo Verde

A Universidade dos Açores tem aberto, entre 22 de Julho e 10 de Setembro, o período de candidaturas para uma nova edição do mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos, cuja coordenação é da responsabilidade do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos do Departamento de Geociências.
Beneficiando das potencialidades oferecidas pelo contexto ambiental onde se insere, o curso incidirá sobre temáticas de grande interesse científico e de elevado impacte social, cultural e económico. Neste domínio, abrangerá as mais diversas disciplinas da Vulcanologia e dedicará uma especial atenção aos aspectos relacionados com a prevenção e a mitigação dos riscos geológicos.

O curso, que foi revisto com uma remodelação das tipologias do ensino presencial e com a sua integração na plataforma Moodle da Universidade dos Açores, envolve uma forte componente prática e a presente edição será orientada para preparar jovens licenciados para prosseguirem actividades de investigação, formar profissionais nas áreas da avaliação e monitorização de riscos geológicos, ordenamento do território, protecção civil e planeamento de emergência e garantir o desenvolvimento de novas competências para a área do ensino.

Mais informações podem ser obtidas em:

http://www.cvarg.azores.gov.pt/Cvarg/CentroVulcanologia/cursos/curso1.htm

onde estão disponíveis ligações para ficheiros em formato PDF com o texto do edital,  o panfleto e a ficha de candidatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *