Concurso de acesso ao Mestrado em Psicologia da Educação da Universidade dos Açores

Concurso de acesso ao Mestrado em Psicologia da Educação da Universidade dos AçoresDepartamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores

Está aberto o concurso de acesso ao Mestrado em Psicologia da Educação da Universidade dos Açores, que visa proporcionar formação de nível aprofundado no âmbito da Psicologia, para o exercício das diversas práticas profissionais. Serão aceites candidaturas para 20 vagas no curso, 10 no ramo de especialização de Contextos Educativos e 10 no de Contextos Comunitários.

A presente edição do curso destina-se a um público-alvo detentor do 1º Ciclo de estudos em Psicologia e visa o aprofundamento de conhecimentos e a promoção de competências de investigação nas áreas educacional e comunitária. Apresenta, também, o objectivo de desenvolver competências técnicas e científicas para a promoção, execução e avaliação de iniciativas de intervenção educativa, social e comunitária em contextos diferenciados, tais como, centros comunitários, autarquias, instituições escolares e de formação profissional, unidades de inserção na vida activa, instituições de apoio à criança e ao idoso, centros de saúde e instituições hospitalares, estabelecimentos prisionais e de (re)educação.

Serão admitidos a concurso os candidatos que tenham concluído, com aproveitamento, o 1º ciclo de estudos em Psicologia, criado ao abrigo do disposto no Decreto Lei nº 74/2006, de 24 de Março.

As candidaturas decorrerão de 12 a 23 de Julho de 2010, nos Secretariados do Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo. Para mais informações, consultar o Departamento de Ciências da Educação (telef. 296 650 155/296 650168, http://www.dce.uac.pt) .

2 comentários em “Concurso de acesso ao Mestrado em Psicologia da Educação da Universidade dos Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *