Voluntariado – Os benefícios na carreira profissional

Ao realizar trabalho voluntário está a ajudar a sua carreira como profissional e o seu desenvolvimento pessoal. Para jovens sem experiência, é também uma excelente oportunidade de encontrar emprego. Além disso, em muitos casos, a necessidade de executar projectos com recursos muito limitados e criatividade, ajuda a desenvolver novas e úteis habilidades.

Com um aumento constante do número de desempregados, ser voluntário pode ser uma grande oportunidade para celebrar um contrato com uma Organização de Voluntariado.
Benefícios do voluntariado na carreira profissional

 

Ø Primeiro contacto com o mundo do trabalho

Para os jovens que ainda não tiveram uma oportunidade de trabalhar, é uma boa forma de entrar no mundo do trabalho e adquirir uma valiosa experiência. Fazer uns meses de voluntariado, é logo o suficiente para pôr em evidência um CV e quem sabe até destacá-lo dos outros candidatos à oferta de emprego.

Ø Desenvolver habilidades

Pessoas que fazem voluntariado, possuem características que são bastante valorizadas pelos departamentos de Recursos Humanos, tais como capacidade de esforço, empatia, auto-motivação e espírito de trabalho em equipa.

Ø Aumentar a rede de contactos

Trabalhando com os outros voluntários e apoiar uma causa, torna possível a expansão da rede de contactos, podendo estes novos contactos, virem a ser de extrema utilidade.

Normalmente os voluntários desenvolvem qualidades que são apreciadas em muitas empresas, portanto, em caso de dúvida, não hesite e abrace uma nova experiencia no voluntariado!

One thought on “Voluntariado – Os benefícios na carreira profissional

  1. V Margarida Reply

    Talvez ajude na carreira, talvez não ajude, o q é certo e sabido é q dar a mão ao próximo é sempre uma acção muito digna!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*