Qual o melhor mês para procurar emprego não sazonal?

Muitos diriam: Depende. Outros diriam: setembro.

Embora o facto de retoma de funções na maioria das empresas faça parecer que se trata da altura ideal para submeter candidaturas, não, não é o mês de setembro.

Segundo os especialistas em recrutamento, após a retoma à atividade normal, as empresas passam por uma fase de análise que dura algumas semanas, sendo que o mês ideal para submeter candidaturas será outubro, pois é normalmente nessa altura que as empresas têm definidas as suas necessidades em termos de mão-de-obra.

Outros especialistas afirmam ainda que o melhor prazo para a procura de emprego não-sazonal estende-se até dezembro, e que o trimestre anterior a agosto, isto é, maio, junho e julho, são também meses relevantes para procura de emprego.

Em relação ao pior mês, vários especialistas estão em consonância ao afirmar que o pior mês é agosto, pois é a altura em que a maioria das empresas tira férias, e portanto nenhum processo será ativado, o que contrasta com a procura de emprego sazonal que tem o seu pico exatamente no mês de maior calor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *