6:34

Como se apresentar numa entrevista de emprego

Numa entrevista não existe uma segunda hipótese para deixar uma boa imagem. Apresente-se da melhor forma numa entrevista de emprego, pois alem do seu CV e das respostas que der às perguntas, a maneira como se apresenta também é avaliada por quem estiver a entrevistar. Pessoas com inteligência não deveriam julgar os entrevistados pela aparência, no entanto, todos sabemos que a primeira impressão marca bastante.

Há pormenores que podem arruinar uma entrevista, por isso muita atenção ao seguinte:

  • Roupa

O primeiro cuidado a ter é logo com a roupa a usar, havendo quem chegue a considerar que comprar roupa de propósito para ir a entrevistas de emprego, é um excelente investimento. A roupa não pode ter nenhuma marca de suor, deverá estar bem passada a ferro e não se esqueça de retirar as etiquetas.
A evitar nas mulheres: saias muito curtas, decotes acentuados e meias arrojadas
A evitar nos homens: roupa e sapato escuro com meias brancas e camisa com nódoas
Roupas que pecam pelo excesso, muito largas ou muito justas, são de todo desaconselháveis, e muito cuidado com as cores, nada de exageros!
Queira ser recordado pelas suas competências e não pela roupa que usou.

  • Calçado

Só deverá apresentar-se de chinelos se a candidatura for para um bar de praia, ou algo similar, caso contrário, dependendo da função, o ideal será um sapato elegante ou umas sapatilhas bem conservadas. Os sapatos podem ser bem bonitos, mas se estiverem todos sujos, provavelmente alguém irá reparar, e com que imagem ficarão de si?

  • Óculos de sol, boné e outros acessórios

Será que o entrevistador, ao vê-lo de óculos na cabeça ou de boné, não poderá pensar que o mesmo aconteceria se estivesse a atender um cliente? Claro que sim! Este tipo de acessórios deverá ficar sempre guardado e a bijutaria no menor numero possível. Não usar brincos que fazem barulho e os piercings também são de evitar.

  • Perfumes e cremes

A tendência ao exagero, neste ponto, resulta em algo que não pretende: dar nas vistas pelos piores motivos. O recomendado é usar, mas de forma discreta.

  • Apresentação

A barba por fazer nos homens e a maquilhagem em excesso nas mulheres, não contribuem em nada para uma imagem cuidada. Se estiver calor, os odores deverão ser controlados com um bom desodorizante. A falta de higiene, poderá resultar numa oportunidade perdida!

Tags: , , — Empregos Manager @ 18:34

Sem Comentários »

Ainda sem comentários.

RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URL

Deixe o seu comentário

Publicidade

Política de Privacidade