Candidatura Espontânea

Candidatura EspontâneaO que é – Uma candidatura espontânea é uma candidatura enviada por si, de forma espontânea, a uma empresa ou conjunto de empresas previamente selecionadas por si, de acordo com os seus interesses, aptidões e curriculum.

Não respondendo a um anúncio de emprego em particular, apresenta inúmeras vantagens e motivos para o empregador optar preferencialmente por si para os seus quadros. Qualquer empresa tem o maior interesse em ter como colaboradores pessoas que queiram realmente fazer parte ativa do seu funcionamento de forma a rentabilizar o bom trabalho e resultados de uns e outros. Grande parte das empresas, nomeadamente as maiores e mais importantes, prefere efectuar a sua seleção de pessoal recorrendo às candidaturas espontâneas em vez de aos anúncios de recrutamento pessoal.

Vantagens

Vai ao encontro da forma preferida de recrutamento de pessoal por grande parte das empresas atualmente.

Suscita maior interesse do empregador.

– Revela características importantes da sua personalidade que se enquadram no cargo/empresa a que se candidata.

– Mostra desde logo e em primeiro lugar o seu espírito de iniciativa.

– Realça a sua motivação, interesse e qualificações pessoais, académicas e profissionais, para aquela função e empresa.

– Este tipo de candidatura permanece mais tempo na carteira da empresa, em oposição às respostas aos anúncios que são, normalmente, eliminadas após a seleção e o respectivo recrutamento serem efetuados.

– Alarga o leque de possibilidades de conseguir obter um emprego pois os anúncios não oferecem, muitas vezes, a oportunidade que deseja ou não são adequados ao seu perfil.

– Em caso de expansão da empresa para novas áreas, é mais fácil um eventual futuro contacto para entrevista.

Seja pró-activo e aumente as possibilidades de ter o emprego que ambiciona, através da Candidatura Espontânea.

 

 

Aproveite e veja as fantásticas Ofertas de Emprego no nosso portal de emprego e formações. Não deixe que a oportunidade se lhe escape!

2 thoughts on “Candidatura Espontânea

  1. Anabela

    Boa tarde, as pessoas que pretendam enviar uma carta de candidatura espontânea, deverão ” ir ao encontro ” e, não ” ir de encontro”. Ir de encontro, significa, no caso, colisão.
    Boa sorte, para todos !!!!!

Comments are closed.